Herança preciosa

Para a grande Família Salesiana, 2015 foi um ano de bênçãos, de alegria e de renovado empenho na missão de viver com os jovens e para os jovens.

O tempo voa. O 16 de agosto, com a comemoração do bicentenário do nascimento de Dom Bosco, já começa a se transformar num misto de recordação e estímulo para a caminhada que continua.

No dia 9 do corrente mês de dezembro, o 10º Sucessor de Dom Bosco, P. Ángel Fernández Artime presenteou os continuadores da obra salesiana com um vídeo-síntese sobre o bicentenário, ao qual deu o inspirado título:

DIGO QUE JOÃO BOSCO ESTÁ VIVO!”

Sim! Dom Bosco continua vivo hoje, ali, onde os jovens precisam de alguém que os eduque. E os eduque segundo o espírito salesiano, sobre os pilares do Sistema preventivo: Razão, religião, afeto.

É salesiano quem quer que se dedique a essa tarefa, colocando as próprias energias no trabalho contínuo em favor dos jovens, sobretudo dos mais necessitados, vendo neles filhos de Deus, em Cristo.

Esta convicção, uma das principais heranças do bicentenário, marca o início de uma nova etapa na difusão do carisma salesiano: O ano 201, do nascimento do santo dos jovens, um santo como eles, eterno sonhador.

Leia mais no site da ANS:

Veja também

Dom Bosco: Síntese biográfica – 4. No mundo O vídeo “No mundo” é o quarto e último da série “Dom Bosco Está Aqui”.  O capítulo focaliza a presença dos salesianos no mundo e a inculturação do car...
Dom Bosco: Síntese biográfica – 5. Vídeo completo Este vídeo reúne em uma única apresentação os quatro capítulos da série "Dom Bosco Está Aqui". Assistir esta sequência ajuda a formar uma visão mais c...
Um grande desafio Foi na preparação das comemorações do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco – celebrado em 16 de agosto de 2015 – que nasceu o projeto “Dom Bosco es...
Dom Bosco e a música Para Dom Bosco, a música era a alma do Oratório, uma peça essencial ao bom funcionamento de seu projeto pedagógico. Para incrementá-la, valia tudo: ...